MENU

COMEÇAR INSCRIÇÃO

ESPECIALIZAÇÃO EM INOVAÇÃO PEDAGÓGICA E METODOLOGIAS ATIVAS

O avanço das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) e o seu uso na formação dos sujeitos têm exigido do docente um novo domínio, não somente das tecnologias, mas principalmente de uma nova prática pedagógica. Na sociedade em rede e de compartilhamento de informações e conhecimentos, as tecnologias são utilizadas com novas possibilidades no meio educacional. Observando a escola e a universidade, o que se percebe é um descompasso entre a formação docente, as práticas pedagógicas e os anseios dos estudantes conectados e inseridos na era digital que não encontram nos cenários de formação um espaço para dialogar com suas necessidades de formação cidadã e profissional. É com vistas a superar esta distância que se faz necessário oportunizar aos profissionais da educação uma formação que privilegie a inovação pedagógica e a inserção de tecnologias e metodologias ativas que proporcionem uma aprendizagem profunda e significativa, adequada ao contexto atual.

FORMA DE OFERTA

Curso presencial, oferecido quinzenalmente aos sábados, no horário das 8h às 17h.

PÚBLICO ALVO

Portadores de Diploma de Curso Superior que atuam como Professores/as, Psicólogos/as, Administradores/as, Coordenadores/as, Supervisores/as, Orientadores/as Pedagógicos e áreas afins.

DURAÇÃO

21 meses, incluindo monografia. Investimento Mensal: R$ 233,20.

CARGA HORÁRIA

360h

NÚMERO DE VAGAS

40

OBJETIVOS

Subsidiar a formação continuada de profissionais da educação, na perspectiva de uma nova atitude pedagógica com soluções criativas de práticas inovadoras e adequadas às necessidades do mundo atual, favorecendo o desenvolvimento do aprendiz-protagonista.

COORDENAÇÃO

Maria Dalvaneide de Oliveira Araújo. Mestra em Educação (UFPE)