MENU

COMEÇAR INSCRIÇÃO

CONTROLE E GESTÃO DAS ENTIDADES DO TERCEIRO SETOR

As instituições de interesse socioambiental vêm se tornando cada vez mais representativas e relevantes no atual contexto mundial, e carecem, no entanto, de instrumentos e tecnologias de gestão e controle que possibilitem sua manutenção, viabilidade, crescimento e desenvolvimento sustentável. Essas instituições são representadas principalmente por fundações, associações, organizações da sociedade civil (OSCs), clubes de serviços, agências de fomento e outras iniciativas de interesse social. A Fundação Brasileira de Contabilidade - FBC, sempre atenta às principais demandas do Terceiro Setor, em parcerias com o Sistema CFC/CRCs, com a PROFIS, instituições de ensino superior e outros parceiros, busca oportunizar aos participantes a obtenção, desenvolvimento e aplicação de conhecimentos, habilidades e competências inerentes a esse segmento que necessita de gestores profissionais qualificados. Dentro desse escopo, o curso apresenta em sua matriz curricular um conjunto de disciplinas que abordam temas que vão de encontro as necessidades e expectativas de seu público-alvo.

FORMA DE OFERTA

Curso presencial oferecido às sextas no horário de 18h às 22h e aos sábados no horário das 8h às 17h alternados com carga horária de 12 horas cada encontro.

PÚBLICO ALVO

O curso é dirigido aos Bacharéis em Ciências Contábeis e aos demais egressos dos cursos da área das Ciências Sociais Aplicadas, membros de carreiras jurídicas, gestores de entidades sem finalidade de lucro e outros profissionais de nível superior que atuem ou que pretendem atuar na gestão, contabilidade, auditoria e consultoria voltadas às organizações do terceiro setor e que estejam buscando qualificação em nível de gestão e controle no âmbito das tais entidades.

DURAÇÃO

21 meses.

CARGA HORÁRIA

408 horas.

NÚMERO DE VAGAS

40

OBJETIVOS

Capacitar os participantes oriundos da área da contabilidade e afins, na gestão e controle das entidades de interesse social, contribuindo para o desenvolvimento, sustentabilidade e cumprimento das missões dessas organizações.

COORDENAÇÃO

Profa. Ma. Priscila Barbosa Dantas