MENU

COMEÇAR INSCRIÇÃO

ESPECIALIZAÇÃO EM ORIENTAÇÃO E MOBILIDADE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA VISUAL: DIREITO HUMANO E INCLUSÃO

Entende-se por Orientação e Mobilidade um conjunto de técnicas aplicadas à pessoa com deficiência visual que proporciona movimentos autônomos e independentes, além do domínio do corpo, a descoberta do espaço e o senso de orientação espacial. O domínio leva à independência no âmbito pessoal, social, profissional e escolar. Este curso propiciará conhecimentos e práticas aplicadas ao dia a dia da pessoa com deficiência visual.

FORMA DE OFERTA

Modalidade presencial: um final de semana/ mês sábado de 8h às 17h e domingo de 8h às 12h. Estágio supervisionado em instituição especializada.

PÚBLICO ALVO

Professores do Atendimento Educacional Especializado; Professores da Rede Regular de Ensino (Municipal, Estadual e Particular); Profissionais ligados à área da saúde, reabilitação e educação física; Profissionais com nível superior em qualquer licenciatura; Profissionais interessados nos processos de aprendizagem humana e demais profissionais que lidam com pessoas com deficiência visual.

DURAÇÃO

21 meses

CARGA HORÁRIA

360 horas

NÚMERO DE VAGAS

30 vagas

OBJETIVOS

Formar profissionais qualificados para atuar nos processos de aprendizagem, orientação e mobilidade das pessoas com deficiência visual e surdocegueira.

COORDENAÇÃO

Cláudia Rejane Lemos Silva Mestre em Fonoaudiologia (PUC/SP) Psicóloga, especialista em Psicologia Clínica (FACHO)