Cursos


ADMINISTRAÇÃO

O curso de Bacharelado em Administração da FACHO foi concebido de acordo com as mais recentes inovações ocorridas no mundo dos negócios. Oferecido no turno noturno, tem a duração de 4 anos.

Possui uma matriz curricular, cuidadosamente construída de acordo com as deliberações do MEC e do Conselho Federal de Administração, que contempla uma formação ampla e generalista do profissional, habilitando-o a exercer funções nas mais diversas áreas, em organizações públicas e privadas.

Com o foco na formação de profissionais empreendedores, capazes de conceber e administrar seu próprio negócio, o curso tem como suporte um moderno laboratório de informática e a Facho Júnior (Empresa Júnior criada há mais de 8 anos).

Os professores foram selecionados entre profissionais com vasta experiência de mercado e com formação acadêmica de excelência, o que possibilita ao aluno, ter uma visão acadêmica e de mercado simultaneamente.

Paradoxalmente aos cursos tecnológicos, o curso de bacharelado em Administração amplia o campo de atuação do profissional graduado pela FACHO.

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Com duração de 4 anos, oferecido no período noturno, foi autorizado com conceito 4 (muito bom) pelo MEC. Tem um grupo de professores selecionados entre os melhores do mercado e um dos mais modernos laboratórios de práticas contábeis da região.

O contador é o profissional que atua em organizações com ou sem fins lucrativos ou como autônomo.

Ele planeja, coordena e controla os registros de negócios da empresa (compras, vendas, investimentos e aplicações), controla as receitas, despesas e lucros. Atua como intérprete de eventos econômicos fornecendo informações para o processo de decisão gerencial.

Com o crescimento econômico do Estado de Pernambuco é um dos profissionais mais procurados pelo mercado de trabalho.

ENFERMAGEM

O enfermeiro a ser formado pela FACHO será pautado pela visão generalista. A formação profissional o capacitará a atuar sob a égide da ética durante o processo saúde-doença em seus diversos níveis de atenção, desenvolvendo ações de promoção da saúde e qualidade de vida, prevenção de agravos, recuperação e reabilitação da saúde, de forma integralizada, comprometida socialmente com a população, com o resgste da cidadania e em consonância com os princípios do Sistema Único de Saúde.

A formação também privilegia a compreensão do profissional em reconhecer-se como sujeito na gerência e organização do cuidar, responsável pela formação de recursos humanos e coordenação do processo de trabalho da equipe de enfermagem, capaz de conjugar a arte e a ciência do cuidar.

O curso dispõe de seis modernos e completos laboratórios para a aprendizagem prática dos alunos já a partir do 1º período.

LETRAS

O Curso de Licenciatura em Letras da FACHO, em funcionamento desde 1973, tem como objetivo a formação de docentes de língua portuguesa, inglesa e suas respectivas literaturas. A instituição oferece ao docente em formação a possibilidade de aplicar as teorias vistas em sala de aula em estágio e pesquisa científica com o intuito de habilitar o profissional a ter uma visão crítica sobre seu campo teórico e prático.

Anualmente, como reforço à pesquisa, o Departamento de Letras da Facho promove dois eventos, O Ciclo de Estudos Linguísticos e Literários (CELL) e o Congresso Nacional do Ensino de Língua e Literatura (EELL – CONEL), que estimula os alunos de Letras de todo o Brasil a apresentarem trabalhos científicos e possibilita o contato com as atualizações da área.

PEDAGOGIA

A pedagogia é o estudo teórico e prático das questões da educação, a qual é concebida como um processo de desenvolvimento integral que visa humanizar, personalizar, libertar e socializar o homem.

Hoje a educação é reconhecida como CAPITAL HUMANO, portanto, ferramenta decisiva para o crescimento econômico.

Nesse contexto valorativo educacional, desponta o pedagogo, que operacionaliza o processo educativo, como um direito de todos e um dever da família e do Estado.

PSICOLOGIA

A escolha profissional pela psicologia é muito promissora para aqueles que almejam trabalhar em prol da melhoria da qualidade de vida.

A formação de Psicólogo em atendimento às exigências do Ministério da Educação tem um caráter generalista, podendo atuar nas: Escolas, Hospitais, Organizações, Clínicas, Órgãos Jurídicos, Comunidades, Esporte; além da possibilidade de ser um pesquisador.

A licenciatura em psicologia é outra possibilidade de formação em psicologia oferecida desde 1973. O Licenciado em Psicologia é um profissional habilitado para o ensino em Cursos Profissionalizantes do Normal Médio.

Em 1979, a Faculdade de Ciências Humanas de Olinda - FACHO recebeu autorização para iniciar o curso de Formação de Psicólogos. Desde então, tem se prestado um excelente serviço à sociedade pernambucana, especialmente à olindense.

A FACHO tem como meta formar Psicólogos éticos e comprometidos com a transformação social e a promoção de saúde.

Através de uma formação integral buscamos oferecer uma formação acadêmica sólida que desperte a sensibilidade para promoção dos direitos humanos e da responsabilidade social.



Estrutura Física da FACHO

Oferece aos alunos um ambiente aconchegante e confortável, possibilitando um clima agradável, são espaçosos, climatizados e equipados com multimídias conectadas à internet.

Contamos também com uma moderna biblioteca adequada às atividades individuais e em grupo

FACHO - Faculdade de Ciências Humanas de Olinda
Rod PE 015 - Jatobá, Olinda-PE, CEP: 53060-775
Tel: 81 3429.4100 | facho@facho.br
www.facho.br